twitter




Programação está em nosso cotidiano; sem que percebamos a  utllizamos em atividades comuns do dia, desde o uso de um micro-ondas até mesmo em celulares, agendas eletrônicas, computadores entre outros. Por trás dos aplicativos dos celulares, por exemplo, existe programação, desenvolvida em Java que é utilizado em sistemas embarcados (é um sistema microprocessado no qual o computador é completamente encapsulado ou dedicado ao dispositivo ou sistema que ele controla).
Linguagem de programação é o seguimento computacional responsável pela comunicação entre a máquina e o humano. Sendo assim possui varias áreas de atuação, como no segmento Cientifico (Fortran), Acadêmico (Pascal) , Web (PHP), Jogos (C++), Comercial (Cobol), Sistemas Embarcados (Java) entre outros.
 

O site  Tiobe traz a relação das linguagens mais utilizadas em todo o mundo nos últimos dez (10) anos, assim como a relação das mais utilizadas no ano de 2011 e outros índices que indicam a popularidade das linguagens, segundo a TIOBE Programming Community Index que é um indicador da popularidade de linguagens de programação. 
_________________________________________________________________________________

Equipe: Ana Carla Cruz, Daniele Gobira Tamiris Fidelis e Ionessa Batista

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.