twitter



Em 1997 houve a primeira evolução significativa na linguagem, a criação da ferramenta Forms Interpreter, um interpretador de comandos SQL. Em sua terceira versão, o PHP já contava com o primeiro recurso de orientação a objetos. Esta novidade trouxe aos desenvolvedores a possibilidade de implementar apenas métodos e propriedades.

O PHP 4 apresentou algumas limitações para a criação de cópias de objetos, mas a quinta versão da linguagem superou esse problema ao trabalhar com handlers. Como o PHP é uma linguagem de programação extremamente modularizada, é ideal para uso em web, pois facilita a criação de sites dinâmicos, onde o usuário possa interagir através de formulários, parâmetros da URL e links. Essa linguagem, diferentemente das outras, possibilita a interação com os bancos de dados e aplicações existentes no servidor.

Em relação a tipos de dados, sintaxe e funções, é uma linguagem bastante semelhante à linguagem C e C++. Algumas configurações de servidores permitem que a linguagem seja embarcada no HTML.Os sistemas operacionais: Windows, Linux, FreeBSD, Mac OS, OS/2, AS/400, Novell Netware, RISC OS, AIX, IRIX e Solaris suportam a linguagem PHP. Além disso, o PHP provê suporte a um grande número de bases de dados: Oracle, Sybase, PostgreSQL, InterBase, MySQL, SQLite, MSSQL, Firebird, etc., podendo abstrair o banco com a biblioteca ADOdb, entre outras.

PHP tem suporte aos protocolos: IMAP, SNMP, NNTP, POP3, HTTP, LDAP, XML-RPC, SOAP. É possível abrir sockets e interagir com outros protocolos. E consultando as mais variadas bibliotecas existentes, é possível expandir muito mais todas essas funcionalidades. Os maiores diferenciais desta linguagem de programação são a velocidade e a robustez; a estrutura e orientação a objetos; a portabilidade, garantida pela independência de plataforma; a tipagem fraca e a sintaxe similar a C/C++ e PERL. PHP é a linguagem ideal para implementar soluções web muito mais eficientes.
___________________________________________________________________________
Fonte: http://www.informaticaagora.com.br/linguagem-programacao/php-a-linguagem-mais-eficiente-para-solucoes-web

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.